PROGRAMA CRIANÇA FELIZ CELEBRA DIA DOS PAIS

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ CELEBRA DIA DOS PAIS

Na última sexta-feira (6), véspera do Dia dos Pais, a Prefeitura de Itinga por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou a entrega de kit’s com lembrancinhas para os participantes do Programa Criança Feliz homenagear as pessoas que representam as figuras paternas no dia a dia da família.

O Programa, que possui atualmente 100 crianças cadastradas nos Bairros Porto Alegre, Cidade Nova, Planalto e Centro, também realiza acompanhamento às famílias residentes nas comunidades Campinhos, Jenipapo I, Jenipapo II e Jenipapo III.

As famílias são acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores, que orientam as famílias beneficiarias do Programa Bolsa Famílias com crianças entre zero a três anos sobre cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida de forma que ofereçam a seus filhos instrumentos para promover e estimular seu desenvolvimento integral.