PREFEITURA INVESTE EM ESTRUTURA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE BUCAL

PREFEITURA INVESTE EM ESTRUTURA DOS SERVIÇOS DE SAÚD...

Pacientes atendidos pelas equipes de odontologia das unidades de saúde de Itinga contam agora com a oferta de Raio-x odontológico totalmente gratuito. O serviço é ofertado pela Prefeitura de Itinga, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A radiografia é uma tecnologia que garante a segurança do diagnóstico de casos odontológicos mais complexos, por meio da disponibilização de imagens nítidas e detalhadas das partes internas da estrutura bucal.

A Secretária de Saúde, Emmanuela Aguilar, relata com entusiasmo a oferta do serviço: “O Raio-x é um importante exame odontológico, tanto para diagnóstico quanto para indicador de tratamento. Este serviço representa mais um avanço na saúde da cidade, pois antes o paciente precisava pagar pelo exame em clínica particular”.

Para ser atendido, o paciente deve procurar o Serviço de Saúde Bucal da Unidade de Saúde de sua referência para avaliação odontológica, acompanhamento e encaminhamentos para os procedimentos necessários, afirma a Coordenado do Serviço de Saúde Bucal, Jeany Ribeiro.