Sobre

VOCÊ CONHECE O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ?


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

VOCÊ CONHECE O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ?

O Criança Feliz é um programa desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Na pandemia, as visitas são alternadas aos atendimentos remotos, de maneira à continuar a auxiliar no fortalecimento do vínculo afetivo da família, propiciando um ambiente mais harmônico e adequado para o desenvolvimento integral na primeira infância. O visitador auxilia a família nos cuidados para a promoção do desenvolvimento da criança. Cuidar, proteger, estimular e brincar são os maiores investimentos que podem ser feitos no início da vida.

O Programa estimula a responsabilidade dos adultos que são referência para a criança no seu dia-a-dia, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida.

São públicos prioritários do Criança Feliz:

- Gestantes, crianças de até três anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e suas famílias;

- Crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias;