SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA RETORNA ÀS ATIVIDADES COM AÇÕES DO SETEMBRO VERDE

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA RETORNA ÀS ATIVIDADES COM AÇÕ...

A Prefeitura de Itinga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está retornando com as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) após o período pandêmico.

A volta contou com a execução da Campanha Setembro Verde em alusão à luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, com a realização de eventos nos dias 29 e 30 de setembro para as crianças, adolescentes e jovens mostrando, desde cedo, o valor da inclusão através de atividades lúdicas e recreativas.

Nos encontros realizados no Centro de Serviços Socioassistenciais do CRAS, as equipes do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo e do Programa Criança Feliz abordaram sobre a convivência e a valorização da diversidade, além da importância da empatia e respeito às pessoas com deficiência.