SAÚDE: PREFEITURA ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS PARA COMBATER A DENGUE

SAÚDE: PREFEITURA ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE OS CUIDAD...

Com a chegada dos períodos mais quentes e mais chuvosos, a atenção com os criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya devem ser redobrados. Assim, Prefeitura de Itinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde traz um alerta à população para evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Esquecer no quintal uma simples tampinha de garrafa é um fator de risco, assim como pedaços de plásticos, pneus, garrafas e os famosos pratos de plantas, que acumulam água. Por isso, a melhor forma de combater a dengue é eliminar o mosquito Aedes aegypti, mantendo os cuidados básicos removendo a água e higienizando os vasos de flores, garrafas, tampinhas, bebedouros de animais e outros recipientes que possam acumular água.

PREVENÇÃO É A MEDIDA MAIS EFICAZ NO COMBATE À DENGUE!