PROTEJA: SAÚDE DESENVOLVE AÇÃO DA ESTRATÉGIA NACIONAL PARA A PREVENÇÃO E ATENÇÃO À OBESIDADE INFANTIL

PROTEJA: SAÚDE DESENVOLVE AÇÃO DA ESTRATÉGIA NACIONA...

A Prefeitura de Itinga, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde segue realizando ações de promoção à saúde por meio da Estratégia Nacional para a Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA) que tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.

As atividades foram desenvolvidas na Creche Municipal Maria Yasmim Santos Moreira pela nutricionista em cooperação com a equipe escolar com o intuito de prevenir a obesidade infantil, proporcionando as escolhas de um hábito saudável para as crianças e contribuindo pra a diminuição da obesidade infantil no município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA

“Seguindo em Ordem e Progresso”