PROGRAMA PALMAS PARA ITINGA RECEBE VISITAÇÃO

PROGRAMA PALMAS PARA ITINGA RECEBE VISITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Itinga, por intermédio da Secretaria de Agricultura recebeu na manhã da última desta sexta-feira (10) a visita de José Nelson e Padre Júlio, representantes da Cáritas Diocesana de Araçuaí para conhecer o desenvolvimento do Programa Municipal Palmas Para Itinga, que tem como objetivo de incentivar os produtores o cultivo da palma forrageira para uso na pecuária.

Acompanhados pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico Rural, Christian Silva, visitaram a propriedade do seu Valdete Marques na comunidade de Itinguinha, onde o município através de parcerias instalou uma unidade demonstrativa da cultura. Na visita, puderam conhecer o palmal, as formas de tratos culturais, o manejo com os animais com uso da palma e trocaram experiências com o proprietário.

A Cáritas administra uma propriedade município de Coronel Murta, a Fazenda Alagadiço, onde será iniciado o plantio de palmas forrageiras. Na oportunidade José Nelson ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura para atender principalmente os pequenos agricultores e que bons frutos serão colhidos em breve. Também enfatizou que nosso município serve de referência aos vizinhos quando se trata de organização e apoio ao homem e mulher do campo. Por fim, receberam cerca de 500 mudas das espécies ali cultivadas para que os visitantes pudessem iniciar o plantio na Fazenda Alagadiço.