PREFEITURA REÚNE REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

PREFEITURA REÚNE REDE DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA C...

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Itinga, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), promoveu um encontro de articulação com a rede local de enfrentamento à violência contra a mulher, conforme previsto no RESTAURAR – Programa Multidimensional de Atendimento na Violência Doméstica.

Estiveram presentes o prefeito João Bosco, a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Castro, além de representantes das Escolas Estaduais, da Secretaria de Educação, da Secretaria da Saúde, do Conselho Tutelar, de Entidades Socioassistenciais, da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Após abertura do evento realizada pelo prefeito João Bosco, o Juiz e Coordenador da CEJUSC, e também idealizador do Programa, Dr. Jorge Arbex Bueno, apresentou o RESTAURAR, ressaltando a importância de o Judiciário desenvolver ações educativas e preventivas, de forma a mitigar os riscos de reincidência e evitar a revitimização da mulher em situação de violência. Em seguida a Psicóloga Ângela Guimarães, apresentou um panorama do Programa que está em execução desde maio/2021, inclusive com alguns dados sobre a violência doméstica na Comarca de Araçuaí e região.

Na sequência, a Promotora de Justiça, Ana Luíza Henriques Berger Machado, promoveu um bate papo, oportunizando a   troca de informações, reforçando a necessidade de diálogo e articulação entre os serviços, para a prestação de uma assistência qualificada e integral.