PREFEITURA REALIZA MOMENTO DE FORMAÇÃO SOBRE SETEMBRO AMARELO

PREFEITURA REALIZA MOMENTO DE FORMAÇÃO SOBRE SETEMBR...

Setembro é o mês em que é realizada a campanha nacional de Valorização à Vida e prevenção do suicídio e, neste ano, a Prefeitura Municipal de Itinga, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Secretaria de Saúde promoveu uma formação sobre o tema para os profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O encontro de formação aconteceu no salão do Centro de Serviços Socioassistenciais, com todos os profissionais do CRAS que é a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, onde foram trabalhadas várias pautas sobre a temática, dentre elas: como identificar os sinais de possível suicídio; os fatores e risco e causa; como abordar a temática com os jovens e a divulgação dos serviços de atendimento disponíveis à população.

Na oportunidade foi reafirmada a cooperação entre a Secretaria de Saúde e Assistência Social na realização das ações da Campanha de Valorização da Vida a serem desenvolvidas durante todo o mês de setembro.