PREFEITURA REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE ENTREGA DE ORTESES E PROTESES À PACIENTES

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE ENTREGA DE OR...

A Prefeitura de Itinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde possui pactuação com o Centro Especializado em Reabilitação de Diamantina (CER) através da parceria firmada por meio da GRS Pedra Azul, sob a Coordenação e acompanhamento da Fisioterapeuta Dra. Cristina Luiz, responsável pelo serviço de reabilitação física municipal.

No último dia 08 de junho, mais 06 pacientes foram contemplados com próteses e órteses, sendo eles: calçado adaptado, prótese de membro inferior e calçado e palmilhas adaptadas. Também foi realizada a aferição de medidas para calçado adaptado, de palmilhas sob medidas e retirada de medidas e molde para prótese de membro inferior para novos pacientes. Importante ressaltar que esses pacientes continuam sendo acompanhados e terão direito a novas palmilhas de 6 em 6 meses, novos calçados adaptados a cada 1 ano e nova prótese de membro inferior de 2 em 2 anos, tudo totalmente gratuito. Toda a dispensação do material é realizada na cidade de Almenara, onde a Prefeitura de Itinga oferta o transporte adequado para a condução dos pacientes, sob a supervisão da referência municipal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA

“Seguindo em Ordem e Progresso”