PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DO AGOSTO LILÁS

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DO AGOSTO LILÁS

A Prefeitura Municipal de Itinga, por meio das Secretarias de Assistência Social e Agricultura realizou nesta segunda-feira (23) uma ação cooperada levando informação e benefícios aos moradores da Comunidade Teixeirinha I e Cabeceira de Teixeirinha.

O tema central da reunião foi referente a Campanha Agosto Lilás – mês de conscientização, enfrentamento e combate à violência contra a mulher, abordando sobre todos os tipos de violência praticados e como buscar apoio para denunciar, conduzido pela secretária Eliana Castro e técnicas da Secretaria de Assistência Social.

O secretário de agricultura, Marcos Elias, apresentou os diversos trabalhos da secretaria com ênfase no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no sentido de apoiar e fomentar na comunidade a criação de pequenas hortas comunitárias para geração de renda e promoção da segurança alimentar e nutricional das famílias.

Na oportunidade, as 41 famílias participantes foram contempladas com uma cesta básica e uma cesta verde.