PREFEITURA REALIZA AÇÃO CONTRA A LEISHMANIOSE

PREFEITURA REALIZA AÇÃO CONTRA A LEISHMANIOSE

Com o objetivo de orientar a população sobre a leishmaniose e intensificar o trabalho de controle da transmissão do vetor, a Prefeitura de Itinga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última sexta-feira (08), no Bairro Cidade Nova, um trabalho educativo sobre vetores e hospedeiros intermediários de doenças transmitidas por animais.

Durante a ação foram realizados 66 testes rápidos, onde apenas 03 testaram positivos. Os agentes de combates às endemias reforçam que a melhor forma de prevenção contra a leishmaniose é através da realização do protocolo de vacinação, juntamente com a utilização de coleiras repelentes, bem como manter casas e quintais sempre limpos, evitando o acúmulo de lixo, entulhos de construção, madeiras e, principalmente, material orgânico (frutas, fezes de animais e folhas de árvores) em decomposição.