PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE 57 PRÓTESES PELO PROGRAMA MUNICIPAL RESGATANDO SORRISOS

PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE 57 PRÓTESES PELO PRO...

A Prefeitura de Itinga, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 10 de Agosto mais uma ação do PROGRAMA MUNICIPAL RESGATANDO SORRISOS com a entrega de 57 próteses odontológicas, são 57 novos sorrisos resgatados, proporcionando aos pacientes mais benefícios para a saúde, como melhora da fala, da mastigação, da estética e principalmente a elevação da autoestima.

Foram realizados também o processo de moldagem de 104 próteses para novos pacientes. A reposição dentária é uma questão de saúde geral prioritária. A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência do sistema mastigatório, como o refluxo.

Este trabalho é realizado mensalmente e para ser contemplado, o paciente pode solicitar o agendamento para avaliação odontológica com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procurar a sua unidade de saúde de referência

A secretária de saúde, Emmanuela Aguilar, agradece o empenho de todos os profissionais da odontologia municipal e à Coordenadora de saúde Bucal, Jeane Ribeiro.  “O nosso objetivo é fazer que o serviço de saúde bucal do município avance cada demais, atendendo com qualidade o máximo de munícipes”, conclui a secretária.