PREFEITURA REALIZA 1º CORUJÃO DA SAÚDE 2022

PREFEITURA REALIZA 1º CORUJÃO DA SAÚDE 2022

A Prefeitura de Itinga, por meio dos serviços da Atenção Primária da Secretaria de Saúde realizou na ultima quinta-feira (19) a primeira edição 2022 do Corujão da Saúde. Voltado para o atendimento aos trabalhadores, o objetivo do Corujão é facilitar o acesso de pessoas que não podem se dirigir aos postos durante o dia para cuidar de sua saúde. Com isso, além do horário normal de funcionamento, todas as Estratégias de Saúde da Família tiveram horário estendido, das 18h às 21h.

Além de contar com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, os usuários também tiveram acesso a serviços da Atenção Básica totalizando 164 atendimentos e procedimentos, sendo eles: 37 coletas de preventivo; 40 consultas médicas, 16 atendimentos odontológicos, vacinação de 17 paciente e realização de 44 testes rápidos para detecção de HIV, Aids e Hepatites Virais.

“É importante que os serviços de saúde alcancem todos os públicos, por isso a retoma do Corujão da Saúde, nesta edição especial com foco na saúde do trabalhador, foi fundamental para atendimento desses usuários economicamente ativos que não podem acessar os serviços das Unidades Básicas de Saúde no horário comercial por estarem trabalhando.” afirma a Secretária de Saúde, Emmanuela Aguilar.