PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES ARTICULADAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES ARTICULADAS DE ASSISTÊN...

A Prefeitura Municipal de Itinga, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação tem realizado ações articuladas para a promoção e garantia de direitos dos usuários da Política de Assistência Social, visando a superação de situações de riscos e vulnerabilidades social vivenciada pelas famílias.

Na Política de Segurança Alimentar e Nutricional, algumas parcerias e articulações tem sido fundamentais, que são a destinação de cestas básicas pela Empresa SIGMA Mineração, a Legião da Boa Vontade (LBV) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC). Também há a complementação das “Cestas Verdes” provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde são oferecidas frutas, verduras e legumes da agricultura familiar do município junto às cestas básicas que são entregues às famílias.

Durante os encontros para a entrega das cestas, os profissionais da Assistência Social promovem momentos de formação e informação à população, com ênfase à Campanha Agosto Lilás: mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Em agosto, além dos Bairros da sede do município, o Distrito Taquaral de Minas, foram atendias as comunidades atendidas Teixeirinha I e II, Maria Pereira, São Vicente, Caldeirão, , Laranjeiras I e II, Humaitá, Pasmadinho, Água Fria Fábrica, Carrapato e Água Fria Santa Cruz.