PREFEITURA DIVULGA CRONOGRAMA DO MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA DENGUE

PREFEITURA DIVULGA CRONOGRAMA DO MUTIRÃO DE LIMPEZA ...

A Prefeitura de Itinga, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Serviços Urbanos realizará um grande mutirão de limpeza para prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A conscientização e colaboração da população é essencial para eliminar os focos do mosquito. Os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, realizarão visitas de monitoramento e orientação nas residências, onde serão entregues sacos de lixo para que os moradores eliminem recipientes que propiciem pequenos criadouros.

É importante que a população mantenha suas casas e quintais limpos e coloque na calçada tudo o que possa acumular água e que não tenha utilidade para que o caminhão faça a coleta. Serão recolhidos todos os tipos de materiais, com exceção dos resíduos de construção civil.