PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DOS BECOS HISTÓRICOS

PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DOS BECOS HISTÓRICOS

A Administração Seguindo em Ordem e Progresso, através do prefeito João Bosco Versiani Gusmão Cordeiro, entrega à população os três primeiros becos históricos totalmente reformados, que são: Travessa do Colégio, Travessa Benedito Valadares e Travessa Cristiano Lages.

A proposta da reforma se deu para que a preservação do centro histórico se firmasse como compromisso de valorização e cuidado com o patrimônio histórico cultural, e para servir à comunidade que também demandava a necessidade e que trafega pelos becos.

A reforma ocorreu com recursos próprios, provenientes do Fundo para Manutenção do Patrimônio Cultural (FUMPAC) e mediante aprovação do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Itinga (COMPAC).

A obra teve início em na administração do ex-prefeito Adhemar Marcos, com ordem de serviço em 02 de dezembro de 2020 e terminou nesse mês de setembro de 2021, sendo feita a troca do calçamento, por pedras brutas de granito, por não encontrar das mesmas pedras para o serviço. Também foi feito reboco nas paredes das casas dos referidos becos, onde houve necessidade, bem como nova pintura obtendo uma agradável vista. Também foi feita nova iluminação através de postes com luminárias. As reformas chamam a atenção de quem trafega pelo local e observa a visibilidade que teve após a conclusão das obras.