PREFEITURA CONCLUI CURSO DE VIVEIRISTA FLORESTAL🌱🌳

PREFEITURA CONCLUI CURSO DE VIVEIRISTA FLORESTAL🌱🌳

A Prefeitura Municipal de Itinga, por meio da Secretaria de Agricultura realizou entre os dias 27 à 01 de outubro o curso gratuito de viveirista florestal na sede da EFA Jacaré. As aulas foram ministradas pela técnica do SENAR, Talita Câmara, e também contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais para sua realização.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Marcos Elias, o objetivo principal do curso foi ensinar os participantes a efetuarem o plantio de sementes e mudas nativas e frutíferas em viveiros para que sejam replantadas no meio ambiente, especialmente em áreas degradadas.

O curso contou com aulas teóricas e práticas sobre manejo de mudas em viveiro, planejamento e instalação de viveiros, tipos de viveiro, escolha do local, ferramentas, máquinas, equipamentos e outros materiais necessários, recipientes usados para a produção de mudas, semeadura direta nos recipientes, repicagem e irrigação.