Sobre

FÓRUM DE ARAÇUAÍ REALIZA PRIMEIRA PALESTRA DO PROGRAMA RESTAURAR


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

FÓRUM DE ARAÇUAÍ REALIZA PRIMEIRA PALESTRA DO PROGRA...

Aconteceu nesta quinta-feira (28), no salão do júri do Fórum de Araçuaí mais uma ação do RESTAURAR-Programa Multidimensional de Atendimento na Violência Doméstica, que visa além da responsabilização dos agressores, o programa trabalha para contribuir para a diminuição da reincidência dos casos de violência contra a mulher e principalmente para o rompimento do ciclo de violência, proporcionando de forma educativa a reflexão para a resolução de conflitos sem uso de violência, com a oportunidade de se reeducar para conviver melhor com a sua família e a sociedade.

Com a participação de cerca de 40 homens dos municípios da Comarca, as palestras foram ministradas pelos magistrados Dr. Jorge Arbex Bueno, Juiz de Direito 2ª vara e Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Araçuaí, e com a Dra. Ozenir Oliveira Damasceno – Presidente da OAB Mulher Comarca de Araçuaí/MG que levaram importantes reflexões a cerca da valorização da mulher (enquanto ser humano) e da família.

O juiz ainda afirmou que o Programa consiste em cinco atendimentos individuais, dez participações em ciclos reflexivos e três palestras que irão alternar entre juízes, promotores, delegados e policiais. Ressalta que esse trabalho só tem sido possível com o apoio das Prefeituras de Itinga, Araçuaí e Padre Paraíso, que cederam profissionais para compor a equipe técnica (Psicóloga e Assistente Social) para a realização dos atendimentos e articulação com a rede.