CERIMÔNIA DE FORMALIZAÇÃO DO TERMO DE CONVÊNIO ENTRE OS CONSÓRCIOS REGIONAIS DO MÉDIO E BAIXO JEQUITINHONHA COM A EMATER

CERIMÔNIA DE FORMALIZAÇÃO DO TERMO DE CONVÊNIO ENTRE...

O Prefeito João Bosco teve hoje (12) no município de Almenara participando de cerimônia de formalização do Termo de Convênio entre os Consórcios Regionais do Médio e Baixo Jequitinhonha com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER.

Com o objetivo de formalizar a cooperação técnica na implantação do Serviços de Inspeção Regional (SIR), a cerimônia contou com a presença do Secretário de Agricultura de Itinga, Marcos Elias, do Presidente da EMATER, Otávio Maia, do Presidente Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Médio Jequitinhonha (CIDISMEJE) – presidido pelo Prefeito de Itinga, João Bosco, do Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Baixo Jequitinhonha (CIMBAJE) – presidido pelo Prefeito de Rubim, Alencar Souto e do Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Almenara (CIS RAL) – presidido pelo Prefeito de Almenara, Ademir Gobira. Participaram também, o Diretor Estadual do IMA, representante do SEBRAE, secretários de diversos municípios do Médio e Baixo Jequitinhonha, além de outras autoridades presentes.

Serviço de Inspeção Regional (SIR) tem por finalidade implementar os serviços de inspeção de produtos de origem animal de empreendedores e produtores, incluindo as atividades de fiscalização, orientação, educação e certificação, em um único serviço de inspeção abrangendo os municípios consorciados que aderirem a este Programa. É a oportunidade que os produtores terão para conquistar novos mercados.