AGRICULTURA FAMILIAR NA MESA

AGRICULTURA FAMILIAR NA MESA

A Prefeitura Municipal de Itinga, realiza todas às segundas-feiras o recebimento de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está sendo executado pelas Secretarias de Agricultura e Assistência Social.

Apenas na última quinzena, foram entregues e distribuídos 2.383.45 kg em produtos, como frutas, hortaliças, tubérculos e verduras diversas, que são semanalmente distribuídos às Entidades Socioassistenciais e às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS.

Desde o início da execução do programa já foram investidos R$ 63.954,31 na agricultura familiar do município, por meio do pagamento individual aos agricultores mediante às entregas semanais dos produtos. Os agricultores também contam com o apoio e acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Agricultura e EMATER na assistência técnica necessária para continuidade da produção.