Sobre

25 DE OUTUBRO DE 2022 - DIA NACIONAL DA SAÚDE BUCAL


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

25 DE OUTUBRO DE 2022 - DIA NACIONAL DA SAÚDE BUCAL

Instituída pela lei nº 10.465/2.002, esta data comemorativa tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da saúde bucal. A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde do organismo como um todo. Além de exercer papel fundamental na fala, na mastigação e na respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

     Os cuidados com os dentes, gengiva e mucosa bucal (área da bochecha) são importantes porque podem interferir na capacidade de as pessoas realizarem atividades como trabalhar e estudar, além de melhorar a autoestima e confiança nelas mesmas. Essa data também é uma oportunidade de incentivar a população, famílias, comunidades e governos a tomarem medidas para reduzir o número de indivíduos com doenças bucais.

            Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. É importante ressaltar que doenças da boca têm relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação. Assim, recomendamos: boa higiene, cuidados com a saúde geral, observação regular da boca e consulta frequente ao dentista. Cuide da sua saúde bucal, cuide de você!!!