Reforma do Mercado Municipal

A construção do Mercado Municipal de Itinga foi autorizada através  da Lei Municipal de Araçuaí, nº448 de 10 de Outubro de 1930, mas sua conclusão só aconteceu em Março de 1931.

Ao longo dos tempos o Mercado Municipal de Itinga vivenciou algumas  modificações, passando de entreposto de distribuição de hortifrutigranjeiros a espaço de comercialização de diversos produtos, um local voltado para o comércio,  lazer e gastronomia.

Com a Construção da Feira Coberta para outra região de expansão da cidade, denominada de Avenida Marechal Rondon, ocorreu a transferência do mercado municipal para esta feira, ficando o antigo mercado desocupado e sem uso (Fonte: Livro “ Memórias de Itinga” -2009, Autor/Pesquisador:  José Claudionor  dos Santos Pinto). .

No ano de 2017 a gestão “Honestidade, Trabalho e Progresso” , representada pelo prefeito, Adhemar marcos Filho, iniciou uma reforma no Mercado Municipal com aprovação do Conselho de Patrimônio Cultural, cujo espaço físico será destinado para o funcionamento do Centro Cultural e da biblioteca Pública Municipal Izadora da Trindade.