13º será HOJE dia 13 de dezembro de 2017

Em tempo de crise econômica em todo País brasileiro, Itinga um município de aproximadamente 15.147 mil habitantes, como todos os outros vem atravessando momentos difíceis para assegurar o mínimo de suas obrigações. Garantir o serviço Básico de Educação, Assistência Social, Saúde, Limpeza Urbana e o desejo imenso de crescimento e do progresso é o objetivo primordial desta Gestão. Não está sendo nada fácil. Enquanto alguns criticam, o seu representante legal se mobiliza na tentativa de buscar melhorias para nossos Itinguenses.

São muitos os esforços para manter: o pagamento sem atrasos da folha de servidores e de fornecedores; para cumprir com o pagamento das dívidas (RPVs e Precatórios) herdadas e que somos obrigados a pagar, afinal a Gestão é continuada; para garantir o pagamento de mais de 115 mil reais, por mês, somente para aposentados; Além de outras obrigações judiciais.

A Receita é tão mínima que às vezes torna insuficiente o pagamento das obrigações. Mas até o presente instante, tornou se possível, graças ao esforço, comprometimento e, sobretudo responsabilidade e respeito com o dinheiro público. Cada município tem seus próprios problemas, uns muito, outros menos, tudo depende de sua história administrativa, por isso uns fazem mais outros fazem menos.

Mas apesar dos problemas supracitados a Prefeitura Municipal de Itinga anuncia aos seus funcionários municipais que HOJE, 13 de dezembro, quarta feira, haverá o pagando do 13º salário. Embora seja da obrigação de sua Gestão, enfatizamos que a crise é tão insustentável, é tão impiedosa que muitas Prefeituras encontrarão dificuldades, impedindo-as de cumprir com sua obrigação em tempo hábil.