Adesão Selo UNICEF – 2017-2020

Itinga participa do Selo UNICEF (Edição 2017-2020) que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com o objetivo de melhoria dos indicadores sociais, a Prefeitura de Itinga realizou adesão à Edição 2017-2020 do Selo UNICEF para qualificar a oferta de políticas públicas de promoção, defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes. Esta mobilização acontece por meio do estímulo à gestão por resultados e, para isso, esta edição do Selo UNICEF introduz o conceito de resultados sistêmicos. Os resultados sistêmicos expressam as mudanças esperadas na estruturação, acesso e qualidade dessas políticas públicas e incluem programas intersetoriais, leis municipais e ações continuadas que se insiram e se consolidem nos municípios.