18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Instituído pela Lei 9.970 de 17 de Maio de 200, n dia 18 de Maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, refirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.  O CRAS juntamente com a Rede Municipal de Proteção à Infância e Juventude realizou uma linda caminhada pelos bairros da cidade de maneira a convocar toda sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no município. A ação prevê  o destaque desta data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Parceiros: (SMDS, SME, SMS, AMAI, CMDCA, Conselho Tutelar, E. E. Itinga, E. E.Comendador Murta, E. E. Manoel da Silva Gusmão e Escolas da Rede Municipal de Ensino).

Acessos

acesso gratis